“Acreditamos que a WEG está bem posicionada para sustentar seu sólido perfil de valor”, explica o time de analistas. “Não nade contra a maré”. É assim que a XP inicia o seu relatório de início de cobertura das ações da fabricante de motores e sistemas Weg (WEGE3) divulgado nesta quarta-feira (4). “Acreditamos que a WEG está bem posicionada para sustentar seu sólido perfil de valor”, explica o time de analistas composto por Lucas Laghi, Gabriela Ferrante, Pedro Bruno e Marcella Ungaretti. Segundo eles, há quatro pilares principais para sustentar a recomenração de compra e…
Dia: 5 de agosto de 2021
Juros mais altos não inibirão tomada de crédito pelos produtores rurais
Tecnologia exige custos mais elevados e necessidade de complementar com recursos bancários. O dólar recua se assim deixar a instabilidade política brasileira e as exportações remuneram menos. Nessa regra convencional depois de altas da taxa Selic, entra obviamente o encarecimento do crédito para os produtores. Mas nem por isso deverá diminuir a demanda por recursos bancários, a partir da nova alta dos juros básicos decidida na quarta pelo Comitê de Política Monetária (Copom), em 1 ponto percentual, na visão do economista Antônio da Luz. Para o chefe de análises econômicas da Federação da Agricultura do Rio Grande do…
Ação do Itaú se torna a principal recomendação do setor
A sugestão é de compra e o preço-alvo calculado é de R$ 40 para o final de 2022. A ação do Itaú Unibanco (ITUB4) superou a atratividade dos papéis do Bradesco (BBDC4), após a divulgação do balanço do segundo trimestre, e agora se tornou a principal recomendação do setor, avalia o analista Henrique Navarro do Santander. A sugestão é de compra e o preço-alvo calculado é de R$ 40 para o final de 2022, o que sugere um potencial de valorização de aproximadamente 30%. “Tínhamos o Bradesco como nossa Top Pick desde o início de 2021…