O dólar à vista oscilava em torno de 5,13 reais nesta segunda-feira. Os crescentes ruídos políticos mais recentes impõem um cenário negativo para o real e geram risco de nova pressão nas taxas de juros de longo prazo, em meio a aumento do receio de uma abordagem fiscal menos conservadora, disseram estrategistas do Morgan Stanley em relatório nesta segunda-feira. No caso do câmbio, os profissionais citaram que um nível já carregado de posicionamento favorável ao real, “valuations” caros e elevada sensibilidade aos movimentos do dólar no exterior pesam contra a moeda brasileira, com o risco/retorno…
Dia: 2 de agosto de 2021
Ativa aumenta peso da Vale em carteira de dividendos de agosto
Novos tempos: Vale retoma seu lugar entre as ações mais prestigiadas da Bolsa. A Ativa Investimentos realizou apenas duas mudanças na carteira recomendada de dividendos de agosto. De um lado, reduziu o peso do Bradesco (BBDC4) de 15% para 10%. De outro, elevou a participação da Vale (VALE3) de 10% para 15%. Segundo a equipe de análises da corretora, o rebalanceamento se deve aos fortes resultados divulgados pela mineradora no segundo trimestre, aliados ao anúncio do pagamento de bons dividendos. No mês passado, a carteira de dividendos da Ativa recuou 2,2%, menos que os 3,9% do Ibovespa. No acumulado do ano,…
Ação das áreas de tecnologia e da indústria são as mais indicadas da semana
O papel de tecnologia tem um histórico recente, mas é possível observar uma movimentação com topos e fundos ascendentes, segundo analistas. A ação da Intelbras (INTB3), que atua na fabricação de produtos da tecnologia da informação, e da Weg (WEGE3), que opera no campo da indústria, foram as mais indicadas da semana, segundo levantamento elaborado por oito corretoras de valores. Tanto a Intelbras, cujas ações estrearam na Bolsa brasileira no dia 4 de fevereiro deste ano, quanto a Weg, que reportou lucro bilionário no segundo trimestre, tiveram três recomendações cada. A Intelbras tem um histórico recente, mas é possível observar…