Visa diz que o preço das criptomoedas impulsionou suas receitas

 

Os aumentos de volume parecem ser um resultado do uso de cartões para compras em corretoras do exterior.

Dados financeiros da Visa (VISA34) sugerem que o recente auge no preço do bitcoin (BTC) e de outras criptomoedas teve um impacto no volume de transações internacionais da gigante empresa de pagamentos.

O alto volume foi discutido durante uma reunião financeira referente ao terceiro trimestre fiscal nessa terça-feira (27), com a participação de executivos da Visa.

Segundo uma transcrição, Vasant Prabhu, o diretor financeiro da Visa, afirmou:

A recuperação do volume internacional [de transações] continuou, conforme países abriram suas fronteiras.

O constante volume internacional em dólares, fora as transações vindas da Europa, era de 82% em 2019, uma melhoria de sete pontos do segundo trimestre, liderado por um aumento estável de viagens, bem como um disparo nas aquisições internacionais de criptomoedas entre meados de abril até o fim de maio.

Volumes internacionais sem cartão, fora viagens, continuaram com um desempenho muito forte, com uma alta de 56% de 2019, melhorando 12 pontos em relação ao segundo trimestre, conforme aquisições com criptomoedas representam grande parte dessa aceleração.

Vimos mais cartões ativos e mais gastos via cartão em aquisição de criptomoedas.

Prabhu destacou que tal atividade caiu — principalmente em comparação ao preço do bitcoin e de outros criptoativos. “Vimos um auge em abril e maio, como mencionamos. Então, percebemos uma redução em julho, como vocês podem ver”, explicou ele.

Fonte: Money Times

Posts Relacionados

Deixe um comentário