Os aumentos de volume parecem ser um resultado do uso de cartões para compras em corretoras do exterior.
Dados financeiros da Visa (VISA34) sugerem que o recente auge no preço do bitcoin (BTC) e de outras criptomoedas teve um impacto no volume de transações internacionais da gigante empresa de pagamentos.
O alto volume foi discutido durante uma reunião financeira referente ao terceiro trimestre fiscal nessa terça-feira (27), com a participação de executivos da Visa.
Segundo uma transcrição, Vasant Prabhu, o diretor financeiro da Visa, afirmou:
A recuperação do volume internacional [de transações] continuou, conforme países abriram suas fronteiras.
O constante volume internacional em dólares, fora as transações vindas da Europa, era de 82% em 2019, uma melhoria de sete pontos do segundo trimestre, liderado por um aumento estável de viagens, bem como um disparo nas aquisições internacionais de criptomoedas entre meados de abril até o fim de maio.
Volumes internacionais sem cartão, fora viagens, continuaram com um desempenho muito forte, com uma alta de 56% de 2019, melhorando 12 pontos em relação ao segundo trimestre, conforme aquisições com criptomoedas representam grande parte dessa aceleração.
Vimos mais cartões ativos e mais gastos via cartão em aquisição de criptomoedas.
Prabhu destacou que tal atividade caiu — principalmente em comparação ao preço do bitcoin e de outros criptoativos. “Vimos um auge em abril e maio, como mencionamos. Então, percebemos uma redução em julho, como vocês podem ver”, explicou ele.
Fonte: Money Times