China proíbe grades lucros com a educação

No sábado, a China divulgou novos regulamentos que proíbem empresas que oferecem conteúdo de currículo escolar de obter lucro, captar fundos ou abrir o capital.

Larry Chen, um ex-professor que se tornou uma das pessoas mais ricas do mundo, perdeu o status de bilionário em meio aos controles da China sobre o setor de educação privada.

Chen, fundador, presidente do conselho e CEO da Gaotu Techedu, agora tem uma fortuna de US$ 336 milhões, segundo o Índice de Bilionários da Bloomberg. As ações da empresa de aulas particulares online de Chen caíram quase 65% nas negociações em Nova York na sexta-feira em reação à revisão regulatória.

No sábado, a China divulgou novos regulamentos que proíbem empresas que oferecem conteúdo de currículo escolar de obter lucro, captar fundos ou abrir o capital. As medidas representam outro revés para Chen, cujo patrimônio encolheu mais de US$ 15 bilhões desde o fim de janeiro diante da desvalorização das ações da Gaotu.

A Gaotu “cumprirá os regulamentos e cumprirá as responsabilidades sociais”, disse Chen na noite de sábado em comunicado no Weibo, um serviço na China semelhante ao Twitter.

A GSX está atualmente sob investigação pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos depois que mais de uma dúzia de relatórios de pesquisa foram publicados em 2020 acusando a GSX de inflar seus números de receita. 

 Esses relatórios críticos incluíram relatórios de empresas de vendas a descoberto , como Muddy Waters Research .

O preço das ações passou de uma alta de $ 149,05 em 27 de janeiro de 2021 para uma baixa de $ 3,51 em 23 de julho de 2021 .

Fonte: Infomoney

Posts Relacionados

Deixe um comentário