Binance suspender a negociação de seus tokens acionários

Ações tokenizadas facilitam o acesso a ações tradicionais de grandes empresas, que custam centenas de dólares; é possível comprar 1/100 dessas ações graças aos tokens acionários

Nesta sexta-feira (16), a corretora cripto Binance anunciou que irá suspender a negociação de seus tokens acionários (ou “stock tokens”). Usuários da Binance.com não poderão mais comprar tokens acionários a partir de hoje.

Investidores dos tokens acionários devem vender seus ativos antes de 14 de outubro. Se não os venderem até lá, suas posições serão encerradas em 15 de outubro.

O que são os tokens acionários (“stock tokens”) da Binance?

A iniciativa vem três meses após a Autoridade Federal de Supervisão Financeira da Alemanha (BaFin) ter afirmado que a Binance pode estar violando as leis de valores mobiliários do país em conexão à sua oferta de tokens acionários.

Além da reguladora alemã, a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) também estava analisando se a Binance cumpriu com regras de valores mobiliários antes de lançar a negociação de tokens acionários.

A Binance lançou a negociação de tokens acionários em abril deste ano por meio da empresa alemã de serviços financeiros CM-Equity AG.

Hoje, a corretora disse que a CM-Equity AG está desenvolvendo seu próprio portal de negociação para tokens acionários a cidadãos do Espaço Econômico Europeu (EEE) e da Suíça, e que usuários da Binance nessas regiões podem usar o portal quando for lançado.

“Esses usuários podem movimentar seus saldos de tokens acionários à CM-Equity AG quando o novo portal for criado”, disse a Binance.

“O portal está previsto para lançamento entre aproximadamente duas e quatro semanas antes do dia 15 de outubro de 2021 e outras medidas de identificação de clientes (KYC) serão exigidas pela CM-Equity AG para completar a transição”.

Ainda não se sabe por que a Binance teve de suspender seu serviço de negociação de tokens acionários quando outras corretoras, incluindo FTX e Bittrex Global, oferecem serviços parecidos com a CM-Equity AG.

A Binance também parece estar sob críticas por sua oferta principal de negociação de criptomoedas em diversos países em todo o mundo. Reguladores nos EUA, Reino Unido, Itália, Japão, Tailândia, Polônia, Ilhas Cayman e Brasil já emitiram alertas ou tomaram medidas contra a corretora.

Fonte: Money Time

Posts Relacionados

Deixe um comentário